LOGO

LEI DO IDOSO

HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

Excelência em oncologia, o Hospital de Barretos, agora com o nome de “Hospital de Amor”, registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 55 anos de história. Possui 3 unidades hospitalares, 18 unidades móveis de prevenção que atendem 247 municípios e 11 unidades fixas de prevenção.

Além do tratamento de câncer, o hospital oferece atividades e serviços aos pacientes e acompanhamentes, hospedagem e refeições gratuítas, terapias e atividades sócio-recreativa.

  



LEI DO IDOSO

TELLUS

O Instituto Tellus é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da inovação e do design em Serviços Públicos com foco no cidadão. Foi a primeira organização de inovação e design de Serviços Públicos do Brasil.

O Rede Bem Estar tem como objetivo gerar um conjunto de informações para o cuidado com a população idosa e desenvolver ações que proporcionem a ampliação, o aprimoramento e a afetividade da relação entre a pessoa idosa e seus acompanhantes - familiares, amigos, cuidadores - no intuito de contribuir para um olhar mais adequado e protetivo dessa população.

  



LEI DO IDOSO

ANOSCAR

Entidade sem fins lucrativos que realiza assistência a idosos, adultos, adolescentes e crianças da região de Osasco e arredores. Realiza cerca de 10 mil atendimentos anuais em três frentes de ação: a farmácia comunitária com distribuição de medicamentos gratuitos, atendimentos em modelo de serviço de convivência para idosos e crianças com o desenvolvimento de atividades sócio ocupacionais e de lazer.

Desenvolver grupos de apoio, suporte e orientação a cuidadores e familiares de idosos com demência.

  



LEI DO IDOSO

FUNDAÇÃO RUBEM CUNHA

Entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo primordial prevenir e tratar doenças oculares na população de baixa renda. Toda a assistência oftalmológica é gratuita, incluindo óculos, medicamentos, exames e cirurgias, realizadas pela equipe médica da Fundação.

O Projeto Novo Olhar foi concebido para cuidar da saúde da visão de crianças e adolescentes com deficiência intelectual assistidas na APAE-SP. Oftalmologistas com especialização pediátrica contam com consultório oftalmológico completo para diagnosticar e tratar problemas de visão. São doados óculos quando indicada a necessidade.

  



LEI DO IDOSO

MARP

Fundado em 1969 por iniciativas dos produtores rurais e da comunidade local de Amparo, o Marp, Movimento de Ação do Bairro de Pantaleão, é um campus de 5.000m2, construído para realizar atividades que envolvam a família como centro irradiador, com a visão da criação de vínculos familiares, desenvolvimento harmônico e integral do indivíduo, contribuindo para sua inclusão social, levando o homem ao exercício da cidadania.

Para o idoso, o Marp desenvolveu um projeto especial para proporcionar a população idosa um programa de valorização individual e convívio social, promovendo a expressão de capacidade através de estimulação cognitiva, afetiva e motivacional, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da comunidade.