LOGO

LEI DO IDOSO

HOSPITAL DE AMOR
(HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS)

Instituição com 59 anos de história no atendimento gratuito a pacientes com câncer. O pilares que norteiam o Hospital de Amor são excelência na assistência, prevenção, ensino pesquisa. A humanização permeia todas as atividades realizadas e o acolhimento ao paciente é feito de maneira completa. É reconhecido nacionalmente e internacionalmente pela gestão hospitalar e contribuição à comunidade cientifica. Excelência em oncologia, registra 227.264 pacientes atendidos de 2.360 municípios, possui 19 unidades fixas de prevenção e 30 unidades móveis, além de 5.300 colaboradores.

Além do tratamento de câncer, o hospital oferece atividades e serviços aos pacientes e acompanhantes, hospedagem e refeições.

  



LEI DO IDOSO

ASA/ ACOLHE E TRANSFORMA

Organização da sociedade civil, que há 78 anos, atende mais de 1300 crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, na cidade de São Paulo. Tem como missão transformar, educar, cuidar, acolher e promover o bem-estar oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal com respeito e dignidade.

O Projeto Acolhe e Transforma a 3ª idade, tem dois objetivos: 1. promover a inclusão digital dos idosos atendidos no CDI a partir de oficinas de informática, duas vezes por semana. 2, Oferecer capacitações mensais gratuitas abertas aos familiares, cuidadores informais e profissionais da comunidade em geral que cuidam de idosos, com temas relevantes e urgentes que qualifiquem a atenção e os cuidados. Serão 33 idosos, atendidos no Centro Dia para idosos Lar Santo Alberto em Lauzane Paulista.

  



LEI DO IDOSO

FUNFARME/ ADOTE UM LEITO

A Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Hospital de Base) é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo. 2º maior Hospital-escola do Brasil, a Funfarme conta com um corpo clínico altamente qualificado, atendendo 64 especialidades de alta complexidade em mais de 102 municípios. É considerado um centro médico de excelência por mais de 2,5 milhões de pessoas.

O Projeto Adote um leito tem como objetivo principal manter a Unidade de Cuidados Paliativos com instalações adequadas e capacidade para oferecer leitos especializados para atendimento de idosos, além de ampliar os números de atendimento e internações dos idosos.