LOGO

PRONON

HOSPITAL DE S.J. RIO PRETO
ONCOLOGIA E CUIDADOS PALIATIVOS

Apesar dos grandes avanços tecnológicos na Medicina, a luta contra o câncer, muitas vezes, é uma batalha perdida.
Estima-se que, anualmente, 8 milhões de pessoas perdem esta luta devido a algum problema oncológico. O Projeto Cuidados Paliativos aos pacientes com câncer atendidos pelo SUS do maior complexo de saúde do interior de São Paulo visa oferecer Cuidados Paliativos aos pacientes oncológicos com risco de morte atendidos pelo Instituto de Câncer (ICA), unidade especializada do Hospital de Base de São José do Rio Preto.
A proposta também visa ampliar e elevar o nível de excelência do serviço, colocando à disposição dos pacientes maior quantidade de leitos, equipamentos e profissionais qualificados, minimizando os sintomas que comprometam a sua qualidade de vida. Estima-se que 840 novos pacientes serão beneficiados todos os anos.

  



PRONON

HOSPITAL DE S.J. RIO PRETO
ONCOLOGIA E DIAGNÓSTICO PRECOCE

Diante da gravidade do tema e das inúmeras barreiras enfrentadas pelos pacientes com câncer, o Hospital de Base de São José do Rio Preto, maior complexo de saúde do interior de SP, desenvolve uma série de projetos para a garantia de diagnóstico e tratamento adequado dos mais diferenciados tipos de tumor.
O Projeto Diagnóstico Precoce e Tratamento Integral aos pacientes com câncer atendidos pelo SUS tem como proposta a ampliação e modernização do serviço de diagnóstico complementar do ICA-HB, com foco contínuo na melhoria da qualidade do atendimento e aumento da quantidade de exames oferecidos, possibilitando uma redução significativa no tempo do diagnóstico, proporcionando melhor qualidade na assistência e mais efetividade no tratamento, diminuindo sensivelmente o número de pacientes que aguardam na fila de espera para a realização de exames, além de colocar à disposição das pessoas que necessitam de procedimentos cirúrgicos profissionais especializados em diversas Neoplasias.