LOGO

LEI ROUANET

GREEN NATION

O movimento Green Nation acredita que, para garantir o futuro do planeta agora, é preciso engajar pessoas através da emoção. A sustentabilidade é uma atitude e para atendê-la é preciso experimentar. Quem sente não esquece e muda seus hábitos.

Green Nation é uma feira sustentável sensorial aberta ao público já realizada no Rio de Janeiro, Brasília e São paulo levando aproximadamente 270 mil pessoas. A próxima edição acontecerá no Parque Ibirapuera em São Paulo.

  



LEI ROUANET

ARTE DESPERTAR

Organização social sem fins lucrativos, fundada em 1997, que atua nas áreas de Saúde e Educação com o objetivo de despertar o que há de melhor no ser humano. Utilizando a arte como instrumento de comunicação e expressão, a cultura no resgate de identidade e histórias de vida, e a educação como elemento fundamental.

Propiciar momentos que transformem a experiência do paciente enquanto ele está no hospital, contribuindo com o resgate da autoestima e, consequentemente, com a melhora da sua saúde, trabalhando em 7 hospitais de São Paulo.

  



LEI ROUANET

DIA DAS BOAS AÇÕES

O “Dia das Boas Ações”é um evento mundial de voluntariado que desde 2007, une milhares de pessoas e centenas de organizações e empresas colocando em prática a simples ideia de que toda pessoa pode se voluntariar e fazer uma boa ação.

Em sua 4ª edição, o evento acontece em SP e RJ simultaneamente, e seus números são a prova do sucesso do projeto. Já foram realizados 139 apresentações para um público de 57.200 pessoas, mobilizando 15,5 milhões de pessoas nas redes sociais. Com relação ao voluntariado, o projeto realizou 336 ações em 61 cidades, com mais de 7.500 voluntários.

  



LEI ROUANET

LAR DA BENÇÃO DIVINA

Instituição filantrópica que desde 1956 presta serviços de apoio às comunidades localizadas na zona sul de São Paulo. Atualmente atende no total 284 crianças e jovens.

Criada em 2008, o Coro e Orquestra Experimental do LAR hoje ampliou sua atuação com Artes Integradas: oficinas de teatros, dança e criatividade oferecidas para 140 crianças de 6 a 16 anos no contraturno escolar.

  



LEI ROUANET

VOCAÇÃO

ONG inspiradora que, em apoio às políticas públicas, promove troca entre pessoas e organizações. Há 50 anos desenvolve metodologias colaborativas que transformam os atores da comunidade para que fortaleçam projetos de vida de famílias, crianças e jovens. Em 2017 e 2018, ganhou os prêmios de melhor ONG em educação e melhor ONG do Brasil.

Objetivo é estimular a vivência cultural através de experiências para crianças, adolescentes, jovens e famílias de baixa renda totalizando 2178 atendidos, por meio da formação de diferentes linguagens artísticas.

  



LEI ROUANET

CARAVANA DAS ARTES

O instituto tem a missão de executar ações para garantia dos direitos da criança e jovens por meio da arte como educação através de oficinas além de capacitar os professores e gestores.

Caravana das Artes é uma articulação com o canal ESPN, Disney e UNICEF, cujo objetivo é realizar atendimentimento direto a mais de 1500 crianças e adolescentes nos municípios de baixo IDH, nas estações de arte, cinema, literatura, música e dança.

  



LEI ROUANET

MUSEU DA EMPATIA

Oscip que atua desde 2011 acreditando na cultura como instrumento de enfrentamento da realidade e como um poderoso catalizador de transformações sociais em uma sociedade desigual e excludente.

O projeto “Caminhando em seus sapatos” é uma instalação interativa que promove no público a experiência de se colocar no lugar do outro. Promove a diversidade e a cultura da empatia para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Foram cerca de 10 mil atendimentos em 1 mês de exposição.