LOGO

LEI ROUANET

GREEN NATION

O movimento Green Nation acredita que, para garantir o futuro do planeta agora, é preciso engajar pessoas através da emoção. A sustentabilidade é uma atitude e para atendê-la é preciso experimentar. Quem sente não esquece e muda seus hábitos.

Green Nation é um evento sustentável sensorial aberta ao público já realizada no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Já contou com aproximadamente 250 mil pessoas em seus eventos e tem mais de 465.000 seguidores nas redes sociais. A próxima edição acontecerá no Parque Ibirapuera em São Paulo.

  



LEI ROUANET

ARTE DESPERTAR

A arte despertar é uma organização social sem fins lucrativos que usa arte e cultura para conectar pacientes e profissionais na área de saúde de um jeito profundo e significativo. Fundada em 1997, tem se dedicado à criação de metodologias, abordagens e formação de
profissionais para um atendimento que privilegia a sensibilização , o empoderamento e a consciência.

Já impactou mais de meio milhão de pessoas ao longo da sua história, principalmente por meio do seu projeto de atendimento em hospitais públicos e filantrópicos que busca ressignificar o momento vivido pelos pacientes. Com foco no acolhimento, no fortalecimento da autoestima e na valorização dos vínculos afetivos dos pacientes, profissionais e familiares, contribui para promover o bem-estar, humanizar as relações e o ambiente, e engajar todos na causa da humanização da saúde.

  



LEI ROUANET

LAR

É uma instituição filantrópica que, há 53 atua nas comunidades em situação de vulnerabilidade no entorno do aeroporto de Congonhas, entre elas, a Coreia, Vila Inglesa e Vila Santa Catarina, beneficiando mais de 500 famílias.Começou com uma creche para crianças de 1 a 4 anos e evoluiu conforme a demanda da comunidade.

Desde 2008 realiza o trabalho de formação da Orquestra Experimental através da Lei de Incentivo a cultura. Sua missão é oferecer educação, cultura esporte de qualidade para todos os atendidos.

  



LEI ROUANET

VOCAÇÃO

ONG inspiradora que, em apoio às políticas públicas, promove troca entre pessoas e organizações. Há 53 anos desenvolve metodologias colaborativas que transformam os atores da comunidade para que fortaleçam projetos de vida de famílias, crianças e jovens. Em 2017, 2018, 2019 e 2020 ganhou os prêmios de melhor ONG em educação e melhor ONG do Brasil.

Objetivo é estimular a vivência cultural através de experiências para crianças, adolescentes, jovens e famílias de baixa renda totalizando 2178 atendidos, por meio da formação de diferentes linguagens artísticas.

  



LEI ROUANET

INTERMUSEUS/ MUSEU DA EMPATIA

Oscip que atua desde 2011 acreditando na cultura como instrumento de enfrentamento da realidade e como um poderoso catalizador de transformações sociais em uma sociedade desigual e excludente.

O projeto “Caminhando em seus sapatos” é uma instalação interativa que promove no público a experiência de se colocar no lugar do outro. Promove a diversidade e a cultura da empatia para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Foram cerca de 10 mil atendimentos em 1 mês de exposição.

  



LEI ROUANET

INTERMUSEUS/ ANTIRRACISMO

Oscip que atua desde 2011 acreditando na cultura como instrumento de enfrentamento da realidade e como um poderoso catalizador de transformações sociais em uma sociedade desigual e excludente.

O Laboratório de educação Antirracista é um projeto de formação de educadores-mediadores de museus para discutirem e elaborarem, a partir dos acervos e conhecimentos dos museus, recursos inovadores para uma educação antirracista nos museus e nas escolas de educação infantil. Além dos recursos prototipados , tem como produto final uma plataforma on line onde os conteúdos da formação e os resultados serão divulgados para inspiração de educadores de todo país.